sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Princesa da Holanda apóia acordo a favor de homossexuais

da Ansa, em Amsterdã

A princesa Máxima, mulher do príncipe herdeiro Willem-Alexander, estará presente na assinatura de um acordo oficial a favor dos homossexuais que ocorrerá na próxima semana. Recentemente, a CE (Comissão Européia) criticou o país pela fragilidade de sua legislação em garantir a inclusão do grupo.

O texto do acordo será assinado pelo ministro da Paridade de Igualdades e Oportunidades e as autoridades locais das maiores cidades holandesas: Amsterdã, Roterdã, Haia e Utrecht.

A iniciativa tem a intenção de favorecer a aceitação dos homossexuais por parte da sociedade holandesa, e é uma resposta à acusação que a CE fez ao país na semana passada de ter muitas lacunas na lei que permitem a discriminação.

A legislação atual facilita a recusa de empregados homossexuais por entidades religiosas, por exemplo. A comissão deu o prazo de dois meses para a Holanda reagir a essas críticas, sob ameaça de o caso ser levado ao Tribunal Europeu.

A iniciativa de um membro da família real é considerada de importância histórica e parabenizada pela organização COC, que há anos luta contra a violência contra os gays.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: