quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

"Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros."

É no dia-a-dia, a partir da nossa relação com os outros, que podemos avaliar o nosso grau de compromisso para com o Senhor. Pequenas situações espelham até que ponto nosso caráter está forjado nele e se verdadeiramente buscamos a vontade de Deus ou a nossa própria vontade. Relatos da Igreja Perseguida também podem nos ajudar nessa descoberta.

Em Bangladesh, o ex-muçulmano Abul é um exemplo de entrega total ao Senhor. "Estou pronto para ser um cristão, estou disposto a perder minha casa para Cristo e a morar em outro lugar, se meus vizinhos não me querem mais lá", disse ele.

No Quênia, após os conflitos étnicos que culminaram com a morte de centenas de pessoas, uma missionária local nos conta como é desfrutar de alegria em plena adversidade, usando o princípio espiritual de dar graças em todas as circunstâncias.

Na Índia, em Orissa, onde nove pessoas foram mortas, 90 igrejas e 600 casas foram incendiadas, a Portas Abertas está
organizando um seminário de reconciliação entre as comunidades pana e kui nos dias 26 a 28 de fevereiro, além de fazer um mapeamento das necessidades. Ore por essa empreitada.

Os desafios para vivermos em Cristo começam dentro de nós. Exigem que estejamos verdadeiramente cheios do Senhor e esvaziados de nossa própria vontade. Esse é o primeiro passo para testemunharmos um caráter realmente transformado.

Tsuli Narimatsu
Jornalista

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: