terça-feira, 18 de março de 2008

Oremos pelos cristãos perseguidos

Email semanal da Portas Abertas nos convoca a orar pelos cristãos perseguidos em algunspaíses.

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles"
Mateus 18.20

Francisco,

Fazer discípulos em todas as nações e transmitir as lições ensinadas por Cristo são tarefas que mobilizam o inimigo contra nós, principalmente quando dois ou mais se reúnem para louvar o Senhor e fazer a sua obra!

No Laos, nove pastores foram sentenciados a 15 anos de prisão porque suas igrejas cresceram mais do que o esperado em número de fiéis. Receber uma punição por esse motivo é algo totalmente impensável para nós, brasileiros (leia mais).

Na Indonésia, muçulmanos estão fazendo o possível para conter o crescimento das igrejas. Eles exigem que as igrejas tenham permissão de funcionamento, e vêm atacando violentamente as congregações. Na vila de Tangkerang Labuai, eles alegaram que a igreja local não podia para expandir o seu terreno (leia mais).

Na China, a repressão à liberdade religiosa continua, não apenas no famoso Tibete de Dalai Lama, mas em todas as províncias, principalmente contra os cristãos. Advogados de direitos humanos foram detidos e torturados. Por esses e outros casos é que estamos convocando os irmãos a enviarem protestos à Embaixada da China (veja modelo de carta, aqui).

Francisco, quem está na linha de frente de um ministério sabe bem a dimensão da resistência que o inimigo levanta contra a obra de Deus. Basta, por exemplo, se propor a ensinar a Palavra, a treinar líderes ou trabalhar com as crianças para sentir na pele a ofensiva. Lembre-se de orar por essas pessoas!

Tenha uma semana de bênçãos,

Tsuli Narimatsu
Jornalista

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: