quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cosmovisão Cristã

"Cosmovisão é a maneira como as pessoas percebem o mundo, isto é, como elas pensam conhecer ou entender o mundo" (Revista nº 8 - Curso de Missões da EMAD). Dessa forma, podemos dizer que a cosmovisão cristã, é a maneira como os cristãos vêem e compreendem o mundo.

O cristão precisa conhecer os princípios bíblicos para poder ter uma visão de mundo pautada naquilo que é a visão de Deus. Não podemos fugir disso. Não podemos ter uma visão própria, e com ela, sair fazendo uma leitura dos fatos que nos cercam. Precisamos, sempre, buscar fazer nossas análises, a partir do que a Bíblia preconiza.

Não devemos nos preocupar quando alguém afirmar que não temos opiniões próprias. O apóstolo Paulo afirmou: "agora, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim". Aqueles que não falam segundo conforme os princípios bíblicos, falam de acordo com uma visão mundana, materialista, ou mesmo, diabólica. Isto porque, o homem não consegue ser neutro, ele está sempre sendo influenciado por alguma corrente ideológica.

Dentro dessa visão, o cristão sempre está em confronto com o mundo. Ele precisa combater o pecado que cresce numa escala geométrica. Por essa posição de cristãos, somos odiados, caluniados e perseguidos. Mas isso não é nenhuma novidade para nós, Jesus já havia nos alertado: "eles, antes me perseguiram".

Vamos nos manter fiés ao nosso Senhor, independente daquilo que nos sobrevenha. Este blog se propõe a isso. Espero que Deus nos use como formadores de mentes sadias.