quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Abrindo fogo contra o mundanismo

O escritor aos Hebreus, no capítulo 1, versículo 9, diz que Jesus amou a justiça e abrorreceu a inqüidade, por isso, Deus o ungiu com óleo de alegria mais do que a seus companheiros.

Há muitas pessoas dispostas a amarem a justiça, ou seja, fazer o bem, o que é correto, mas não conseguem se colocar contra o pecado, o mal. São aquelas pessoas que acreditam conseguir ganhar alguém por esse lado, um tanto educado, polido.

A Bíblia é muito clara, quanto a isso. O cristão precisa ter posições firmes contra o pecado. João Batista precisou pagar com a própria vida, mas não abdicou de dizer a verdade contra a vida desregrada de Herodes.

Não podemos ficar omissos, quando vemos o avanço do pecado contra os padrões bíblicos. Não podemos deixar de alerta as pessoas do perigo do pecado. Precisamos ter coragem para dizer ao povo que não adiante dizer que crê em Deus e fazer tudo o que desagrada a ele.

É necessário ter coragem para dizer aos que freqüentam as igrejas da necessidade de santidade na vida. Não adiante se dizer cristão e viver uma vida sem nenhuma transformação. As pessoas lá de fora da igreja precisam ver a diferença entre aqueles que servem a Deus e os que não o servem.

Hoje, mais do que nunca, se faz necessário uma posição firme contra o pecado e o mundanismo, uma vez que tem surgido uma enchurrada de grupos, daqueles que se dizendo cristãos, apresentam um estilo de vida muito longe dos moldes bíblicos.

Nenhum comentário: