O Govenrno do Estado decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, dia 29. O feriado branco é em louvor a São Pedro. O interessante nessa história é que não vi ninguém reclamando que vai haver prejuízos para a economia do Estado e municípios.
As repartições públicas não vão funcionar, ou seja, quase niguém vai trabalhar e fica tudo por isso mesmo. As escolas que precisam de seguir um calendário de 200 dias, fica em 199 e pronto e por aí vai.
Imaginemos se isso fosse em prol dos protestantes. Bom, nesse caso, traria prejuízos etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc. Vou parar mas ainda tem etc.
Não estou defendo feriado para protestantes, até porque eu sou contra. Mas tem muita gente que só é contra feriado para protestante. Conhece alguém assim?
Tem até quem diga que a criação de feriado do Dia do Evangélico abre um precedente para outras religiões buscarem o mesmo direito! Pense numa falta de conhecimento! Precedente é aquilo que abre um caminho. Eu imagino que esse negócio de feriado para evangélico seja um "póscedente", uma vez que quem abriu o precedente foi a enxurrada de feriados católicos que existe por aí. Entendeu?
Fonte: Blog Ofício do Professor
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário