quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Deus busca pessoas compromissadas com Ele

Vivemos dias de muitas atrações. O problema é que essas atrações puxam as pessoas para longe de Deus.

Tudo o que o mundo está oferendo tem como principal objetivo manter os homens alienados do Senhor. No entanto, Deus ainda continua querendo manter comunhão com aqueles que se dispõem a renunciar as ofertas mundanas.

Alguém já acha que isso não é mais possível. Mas a Bíblia diz que Deus sempre contou com um remanescente, que não se conforma com as comodidades de se render ao pragmatismo mundano.

Sabemos que o Senhor não está satisfeito com banalização do cristianismo hodierno. Deus não nos chamou para ser mais um religioso. Ele quer fazer a diferença em nossas vidas. Foi isso que aconteceu com a igreja primitiva. A Bíblia diz que aqueles simples irmãos caiam na graça do povo, por causa do diferencial existente em suas vidas.

O cristianismo dos dias atuais está sofrendo uma crise de identidade. Muitos estão propagando o cristianismo como uma forma de se dá bem na vida. Não foi isso o que Jesus pregou durante seu curto ministério terreno. Ao contrário, Ele deixou claro que crianismo seria símbolo de renúncia.

Estejamos conscientes disso e busquemos, a todo custo, permanecer na posição de verdadeiros servos de Deus. São essas pessoas que o Senhor quer usar. Ele não se deixa encantar por quantidade. Ele está muito mais interessado por aqueles que têm a vida no altar e são compromissados com a causa do mestre.

Nenhum comentário: