terça-feira, 19 de agosto de 2008

Luz do mundo

Jesus falou que os cristão são "luz do mundo".

Ele falou assim porque sabia o quanto nossos atos e caráter seriam olhados e observados. Todo cristão deve ser consciente disso e fazer uso desse dispositivo para procurar ser mais autêntico.

O fato de ser olhado serve como tribunal que poderá nos condenar. Sendo assim, o cristão, além do tibunal interno da consciência, possui esse outro externo, para ajudá-lo a ser mais santo.

O problema é que muitos cristãos esqueceram essa verdade e, simplesmente, praticam atos indecentes, sem nenhum escrúpulo. Parece que o temor a Deus já é uma ferramenta enferrujada para que se dizem servos de Deus.

Tais pessoas, em nome de seus interesses, sacrificam o bom nome de Cristo que há sobre os cristãos verdadeiros.

Não têm nenhum sentimento quando falam mal uns dos outros, até diante dos inimigos do Evangelho. Quanto a isso, Jesus ensinou que se tivermos alguma queixa conta um irmão devemos ir até ele e tentar resolver o problema. Se o tal não nos ouvir, devemos levar uma ou duas testemunhas. Se ainda insistir não aceitar a reconcialiação, deve ser apresentado à igreja. Se ainda persistir na teimosia, deve ser declarado filho de Belial.

Nenhum comentário: