segunda-feira, 21 de julho de 2008

Povo de Deus é desafiado a fazer missões

Povo de Deus é desafiado a fazer missões
Nosso I Congresso de Missões teve plena aprovação divina. Foram quatro dias de muita meditação na Palavra de Deus, no sentido de se procurar desobrir o plano do Senhor, quanto à evangelização do mundo.

A abertura do Congresso ficou a cargo do Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da AD em Mossoró, igreja responsável pela Obra de Missão de nossa região. Com ele, veio também o Pastor Diomedes, Vice-Presidente e o Pastor Francisco Vicente, Secretário de Missões. Eles participaram, apenas das atividades de abertura dos trabalhos. Foi um evento missionário que contou apenas com uma caravana de 18 irmãos da cidade de Parnamirim e alguns outros irmãos de cidades visinhas, porém recebeu a adesão maciça da igreja local. Algo que deve ser destacado, uma vez que há eventos missionários em muitas igrejas, que não ganham, nem sequer, a simpatia das pessoas envolvidas diretamente com missões.

Em conformidade com o tema do evento: "Outros povos nos esperam", nosso Deus usou os preletores, visando despertar a igreja hodierna a se colocar no seu lugar de testemunha (mártir) do Senhor. Nunca tínhamos visto uma abordagem tão contundente, num conclave missionário.

Pelo que estamos observando, a Igreja upanemense foi constrangida por Deus para despertar para a triste realidade do mundo de hoje.

Todos os preletores foram muito felizes em suas explanações, porém como o Pastor Gilberto Santos (Natal) e o Pastor Eduardo Leandoo (João Pessoa), deram maior ênfase ao trabalho missionário de suas respectivas secretarias de missões, foi Pastor Valdemar Carvalho, Diretor da Missão Kairós, quem mais chamou a atenção da Igreja para a triste realidade da evangelização no mundo.

Em sua explanção procurou provar que a Igreja de Jesus Cristo não está conseguindo derrotar as portas do inferno, uma vez que as próprias terras bíblicas do Antigo e Novo Testamentos já estão com o evngelho banido de seus territórios, por causa da ação repressora advinda depois da implantação do Islamismo nesses países.

Segundo ele, o Islã tem um plano ainda mais ousado que é de banir o cristianismo de toda a face da Terra. Argumentou que existe uma projeção que mostra uma europa totalmente muçulmana e hostil ao evangelho, dentro de 30 anos. A Igreja, por sua vez continua a festejar aniversários de templos e outras atividades semelhantes, pouco se importando para essa absurda realidade.

Ele mostrou que a Igreja do primeiro século, sem disponibilidade de meios de transporte e comunicação, conseguiu evangelizar o mundo conhecido de então. A Igreja de hoje, por sua vez, apesar de todos os meios tecnológicos disponíveis, só consgue patinar, sem conseguir ir avante na tarefa de ganhar as almas das mãos do adversário de Deus e de sua Obra.

No final dos trabalhos, o Pastor Valdemar lançou um desafio aos presentes, convidando quem foi tocado por Deus, durante o evento, para se entregar à obra missionária. Vários irmãos e irmãs, inclusive crianças, vieram à frente e receberam uma oração, em forma de apresentação à Deus.

O Pastor Valdemar colocou a sua Agência Missionária à nossa disposição para no momento em que desejarmos, fazermos uma parceria e, assim, enviarmos nosso primeiro missionário ao campo transcultural. Oremos por isso!

Fonte: http://semadupnoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário: