terça-feira, 26 de agosto de 2008

Andando no mover do Senhor‏

De:
Missão Portas Abertas (noticias@portasabertas.org.br)
Enviada:
terça-feira, 26 de agosto de 2008 20:27:08
Para:
Francisco Gondim de (gondimaraujo@hotmail.com)

"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito."João 3.8

Francisco,

No Reino de Deus, somos chamados a depositar nossa confiança e segurança exclusivamente no Senhor e a desatar as amarras da falsa segurança e do nosso próprio entendimento. Mas pessoas ainda insistem em viver na busca de certezas para se orientarem, procuram por outros em quem confiar e correm atrás de bens materiais para o próprio conforto.

É preciso estar alicerçado na fé e não em homens e em suas aparências para não ser enganado. Na China, o governo gastou milhões com a Olimpíada, deu até demonstrações de boa vontade ao imprimir Bíblias para os atletas, mas continuou a privar o seu povo do contato com estrangeiros e a prender cristãos e ativistas (leia mais).

Nas Maldivas, a Constituição designa o país como uma nação democrática, o que tem sido motivo de elogio de vários países, mas, por outro lado, impõe a lei islâmica a todos os cidadãos (leia mais). É um exemplo claro entre o que se aparenta ser e o que se é na prática.

Nos Estados Unidos, uma lei que aparentemente poderia ser justa, ao combater a discriminação entre as pessoas, está se mostrando bastante perniciosa. Ela é semelhante ao PL 122/06. Dois médicos cristãos acabam de ser condenados porque não quiseram fazer uma inseminação artificial por uma questão de convicção religiosa (leia mais).

Francisco,

o que torna a vida interessante e digna de ser vivida não são os elementos previsíveis. Os que vivem no mover do Espírito são como soldados sempre prontos a se deslocarem e a cumprirem missões, mesmo sem entender o porquê da batalha. O importante é estar vazio de si mesmo e das falsas seguranças e encher-se do Espírito para ser direcionado segundo o mover de Deus.

Lembre-se sempre de orar pedindo por discernimento e para ser sensível à voz de Deus em seu coração,

Tsuli NarimatsuJornalista

PS: Indique um amigo para receber emails como esse e ter a oportunidade de saber mais sobre a Missão Portas Abertas. Para saber como, clique aqui.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Candidato de Igreja

Já faz algum tempo que venho acompanhando os blogs de nossa cidade e tenho observado uma discussão bastante acalorada a respeito de um suposto envolvimento das igrejas, no que se refere à POLÍTICA LOCAL.

Sou membro da Igreja Assembléia de Deus. Não tenho procuração para falar em nome de minha igreja, porém vou espressar a minha OPINIÃO PARTICULAR, baseada na realidade de nossa instituição religiosa.

Nossa igreja não tem nenhum CANDIDATO(A) OFICIAL. O que existe, na realidade, são membros da igreja, que de livre e expontânea vontade, decidiram sair candidatos, mas representando seus partidos políticos, nunca, os interesses da igreja. Destes candidatos, alguns exerciam cargos administrativos e/ou de ensino e foram, por determinação da Convenção Estadual da Igreja, afastados de seus cargos.

Tudo isso foi decidido em reunião do MINISTÉRIO LOCAL, presidida pelo pastor da igreja. Portanto, possso afirmar, com todas as letras, que NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO pelo Ministério local a dizer que determinado postulante a cargo eletivo é o representante da Assembléia de Deus.

A Assembléia de Deus não é uma instituição política. Na verdade, ela é uma instituição religiosa e tem como objetivo único acolher as pessoas de TODAS AS CORES PARTIDÁRIAS, com a finalidade de instrui-las a respeito do REINO DE DEUS. É claro que dentro da formãção do cidadão do reino dos Céus, os membros também são instruídos a serem bons cidadãos deste mundo.

Portanto, os partidários da Senhora Maristela Freire, como também os partidários do Senhor Luiz Jairo fiquem sabendo que nossa igreja não tem candidato oficial. Quem for eleito/eleita será o/a administrador/administradora de nosso município e contará com as orações de nossa igreja, conforme recomenda a Bíblia.

É de se esperar que os membros de nossa igreja estejam sabendo disso e que se comportem de conformidade com os princípios bíblicos, de modo que sejam moderados em tudo, inclusive em suas manifestações políticas. Isso implica em respeito às decisões políticas de cada cidadão. Ninguém está obrigado a votar e nem deixar de votar nesse ou naquele candidato por qualquer motivo, principalmente, por motivos de fé.

Fonte: http://www.oficiodoprofessor.blogspot.com/

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Luz do mundo

Jesus falou que os cristão são "luz do mundo".

Ele falou assim porque sabia o quanto nossos atos e caráter seriam olhados e observados. Todo cristão deve ser consciente disso e fazer uso desse dispositivo para procurar ser mais autêntico.

O fato de ser olhado serve como tribunal que poderá nos condenar. Sendo assim, o cristão, além do tibunal interno da consciência, possui esse outro externo, para ajudá-lo a ser mais santo.

O problema é que muitos cristãos esqueceram essa verdade e, simplesmente, praticam atos indecentes, sem nenhum escrúpulo. Parece que o temor a Deus já é uma ferramenta enferrujada para que se dizem servos de Deus.

Tais pessoas, em nome de seus interesses, sacrificam o bom nome de Cristo que há sobre os cristãos verdadeiros.

Não têm nenhum sentimento quando falam mal uns dos outros, até diante dos inimigos do Evangelho. Quanto a isso, Jesus ensinou que se tivermos alguma queixa conta um irmão devemos ir até ele e tentar resolver o problema. Se o tal não nos ouvir, devemos levar uma ou duas testemunhas. Se ainda insistir não aceitar a reconcialiação, deve ser apresentado à igreja. Se ainda persistir na teimosia, deve ser declarado filho de Belial.

1ª Escola Bíblica da AD em Upanema

O Departamento de Escola Bíblica Dominical da AD em Upanema estará realizando nos próximos dias 12,13 e 14 de setembro a 1ª Escola Bíblica, com o Tema: O PERFIL DA IGREJA DE DEUS.

PRELETOR: Pr. JOSÉ APOLÔNIO (PB)
NO LOUVOR: BANDA RAÍZES DO APOCALIPSE e BANDA LOUVRES QUE LIBERTAM

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

sábado, 2 de agosto de 2008

Seminário da Juventude Upanemense - SEJUP

Estamos realizando o SEJUP dos Bairros Conceição de Upanema e Ladeira do Sol.

Os trabalhos iniciaram-se nesta manhã e continuarão à tarde, a partir das 14h30 até às 17h, tendo prosseguimento às 19h, com a grande CRUZADA JOVEM.

DEUS já começou a operar de maneira grandiosa. Uma jovem caída do Evangelho retornou à CASA DO PAI.

Deus vai fazer mais. Esperemos!

LOCAL DO EVENTO: GINÁSIO POLIESPORTIVO WINERAN CABRAL

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO!

"Uma luz brilhando está"

Como diz o coro do hino de nosso município, os upanemenses podem brilhar.

A estudante upanemense MAJARA RAQUEL que cursa o 3º Ano de Mecânica, do CEFET Mossoró, foi a 1ª colocada na OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA, daquela instituição.

Portanto estará concorrendo na fase à nível de estado.

Parabéns, Majara! Você merece!