terça-feira, 22 de abril de 2008

Bênçãos Celestiais em Upanema

Nos dias 20 e 21 (domingo e segunda) a Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN foi alvo da bênção de Deus.

O Pastor Francisco Paixão, Secretário
Executivo de Missões da Convenção da AD Templo Central em Fortaleza-CE, sua esposa, a irmã Lúcia, os Missionários Marcos Coelho e Wanderlei, além de um jovem, sobrinho do Pr. Paixão estiveram aqui em nossa cidade, porporcionando momentos marcantes para esta igreja.

O Pr. Paixão foi o responsável pela coordenação da Viagem Missionária à África, realizada pela Secretaria de Missões do Ceará em setembro do ano passado. Nesta viagem, o nosso amado Presbítero Jonas Carlos também participou, representado o Ministério de nossa Igreja, a convite do Missionário Elias Santos.

A palestra para a família, proferida pelo Pastor Paixão, no domingo à tarde, foi uma bênção. O testemunho de sua vida nos trouxe grande alegria, por vermos como Deus é zeloso para restaurar as famílias.

O Culto de Missões, no domingo, trouxe um despertamento para a urgência de se fazer missões transculturais.

O Culta da Feira, na segunda pela manhã, contou com a presença da Banda Raízes do Apocalipse (Conjunto eletrônico), Banda Louvores que Libertam (formada por senhoras, com seus instrumentos de percussões)e a Orquestra Embaixadores Reais.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do Missionário Marcos Coelho. Este contou alguns testemunhos de como Deus o usou, quando esteve no Paraguai como missionário. No final do culto, duas vidas se renderam aos pés de Cristo.

Na tarde da segunda-feira, foi a vez da palestra para a liderança da Igreja. Mais uma vez o Pastor Paixão proferiu uma palavra vinda do Céu. Todos saíram regozijados pelo que o Senhor nos proporcionou naquela tarde.

Às 19h, deu-se o culto de encerramento. A pregação ficou na responsabilidade do Missionário Wanderlei. Este contou dois testemunhos pessoais, mostrando a grande operação divina em sua vida. No final do culto orou para Jesus batizar no Espírito Santo. O Senhor confirmou a promessa, selando vários irmãos com o Santo Espírito. Aleluia!

Todos ficaram com saudades. Esperamos que o Senhor nos abençoe outras vezes com a vinda do Pastor Francisco Paixão à nossa cidade.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Evangélicos pedem mudanças no projeto da « Lei da Mordaça Gay »

Membros da Frente Parlamentar Evangélica e líderes evangélicos nacionais pediram ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, mudanças no projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que tipifica o crime de discriminação e preconceito contra os homossexuais. Na avaliação dos evangélicos, o projeto não deve ser aprovado na versão atual, pois fomentaria o preconceito.

- Nós, da comunidade evangélica, queremos ter a oportunidade de debater esse projeto amplamente, de forma transparente, para que cheguemos, junto com os homossexuais, a uma conclusão para barrar no Brasil todo e qualquer tipo de discriminação - disse o pastor Ronaldo Fonseca, da Assembléia de Deus.

Segundo explicou, o projeto impede a livre expressão do pensamento, na medida em que define como crime a manifestação pública de opiniões contrárias ao homossexualismo.

- A igreja, por exemplo, é um local público. Um pastor não poderá dizer que o homossexualismo é pecado utilizando a Bíblia. É um projeto bem intencionado, mas, se passar, vai acabar discriminando um outro segmento da sociedade - advertiu o pastor, sustentando que os evangélicos não pregam a homofobia.

- Nós pregamos o exemplo de Cristo, que é amor, respeito ao próximo. O que condenamos é a prática do pecado. Ensinamos que o homossexual deve ser respeitado e amado pela sociedade. Pleiteamos que o projeto conserve o que diz respeito à discriminação e ao combate à violência contra os homossexuais - esclareceu.

Desde 2006, quando o projeto começou a tramitar no Senado, as mudanças pleiteadas pela comunidade evangélica têm sido defendidas pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que considera a proposição inconstitucional.

A matéria é relatada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pela senadora Fátima Cleide (PT-RO), que também foi relatora da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Fonte: O Verbo - Notícias Cristãs, citando a Agência Senado

terça-feira, 15 de abril de 2008

AD de Upanema constrói novas salas para a Escola Dominical

O Pr. Antonio Adelino está construindo 5 salas de aula, para um melhor funcionamento da Escola Bíblica Dominical.

Estamos vendo a grande necessidade desse empreendimento, uma vez que o número de alunos da EBD vem num crescente e o Templo não mais suporta tanta gente.

Cremos que Deus irá abrir as portas para que esse grande projeto, que terá dois pavimentos, totalizando 15 salas e uma garagem, seja levado a bom termo.

Oremos e contribuamos para isso!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sobre mim I

A partir desta postagem, estarei, de quando em quando, publicando alguns retalhos de minha história. Não sei se você terá interesse em conhecer-me.

Sou filho de Francisco Garcia de Araújo, mais conhecido como "Chico Paraibano", por causa de sua origem (São Mamedes-PB) e de Antonia Alda Gondim de Araújo, "Tonhita", como é conhecida por todos.

Nasci no dia 15 de dezembro de 1974, no Sítio Baixa do Juazeiro, propriedade rural, pertencente ao tio de meu pai, conhecido como Antonio Benvindo.

Meu pai veio morar neste município, no final da década de 60, para, juntamente com seus irmãos João Paraibano e Julião (os três irmãos, todos solteiros à época, e morando com a minha avó "Dona Felismina", que era viúva, e hoje, já falecida) administrar a citada propriedade do tio, que havia adquirido essa fazenda aqui em Upanema.

Meu pai, apesar de sua pouca instrução educacional, por nunca ter freqüentado regularmente uma escola, sempre foi dominador das quatro operações da matemática e consegue ler e escrever com certo desembaraço.

Já minha mãe, filha de Erasmo Gondim e Dona Severina (ambos já falecidos), apenas conhece as letras do alfabeto e consegue ler com muita dificuldade. Porém, conseguiu nos ensinar as primeiras letras, para que não chegássemos na escola, totalmente "analfabetos de pai e mãe", como diz no jargão popular.

Tenho três irmães Maria Aparecida, Francineide e Gilvaneide e um irmão: o Clóvis. Além destes, faleceram mais três irmãos, quando ainda crianças.

sábado, 5 de abril de 2008

Pastor Antonio Jácome em Upanema

Ontem, dia 04 de abril, esteve em Upanema o Pr. e Deputado Estadual Antonio Jácome. Com ele, vieram as cantoras Dalvanira e sua filha Eliane Rodrigues e o Capelão Evangélico da Polícia Militar do Rio grande Do Norte, José Ribamar.

O Pr. Jácome veio a nossa cidade para participar do Culto de Instrução da Assembléia de Deus, como também, rever amigos e aliados políticos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Jovem é curado milagrosamente de câncer

O jovem Gemison Medeiros, neto do Sr. Antonio Benvindo que estava acometido de um câncer, foi curado milagrosamente.

Segundo o Pb. Antonio Eriberto, tio do jovem, o médico já ia marcar uma cirurgia, visando a retirada da enfermidade, mas ao realizar os últimos exames, constatou que a doença havia desaparecido.

Deus continua a operar.

Glória a Deus!