sábado, 29 de março de 2008

Evangélicos também se destacam em outros concursos

Concordo com o colega Profº Silva, quando diz que os alunos evangélicos, no geral, são mais dedicados aos estudos porque têm uma vida moderada.

Porém, também acredito que existe a bênçao de Deus sobre eles.

Para afirmar isso, cito o caso de Daniel, Hananias, Misael e Azarias, quatro jovens hebreus que foram levados como escravos para Babilônia, conforme o livro bíblico de Daniel, Capítulo 1.

O texto diz que eles foram separados para serem submetidos a um concurso, visando escolher aqueles que iriam servir ao rei.

Diante disso, resolveram, firmemente, não contaminarem-se com os manjares do rei Nabucodonosor.

Por causa dessa decisão, Deus os honrou e o monarca os escolheu, dentre muitos candidatos, para assistirem do rei.

Mas não é só no PSV da UERN, que se observa um bom desempenho de nossos jovens evagélicos.

Temos a seleção do CEFET, que há vários anos consecutivos, temos uma boa aprovação de evangélicos.

Temos a seleção para o Conservatório de música da UERN, que da mesma forma, tem sempre o ingresso de nossos jovens.

Tivemos, também, as dua últimas seleções do IBGE, nos anos 2000 e 2007, quando quase todos os aprovados eram evangélicos.

O que dizer dos últimos concursos públicos em nossa cidade, no estado (na educação, justiça etc.)?

Deus, realmente, tem abençado muito o seu povo!

Repercute a aprovação de 9 evangélicos upanemenses no vestibular da UERN

O profº Silva Júnior, em blog Upanema News, destacou o desempenho dos evangélicos na aprovação do PSV 2008. Segue o texto, na íntegra:

MAIORIA DOS APROVADOS DE UPANEMA NO VESTIBULAR DA UERN SÃO EVANGÉLICOS. QUAL O MOTIVO?
Um tema que foi muito debatido nesta sexta-feira em Upanema, após o resultado do vestibular da UERN, foi o grande número de aprovados evangélicos. Do total de 12 aprovados, 9 são evangélicos. Como explicar esse fbbbbbbbbbato? Será que eles têm alguma outra ajuda, digamos, sobrenatural? Acredito que a resposta é simples, apesar de muitos discordarem. Simplesmente a vida regrada desses jovens que fazem parte de uma comunidade religiosa, possibilita que eles se dediquem mais aos estudos e alcancem melhores resultados.Todos os professores podem observar que os alunos evangélicos, na média, são mais calmos (comportados) do que os outros alunos. Conseqüentemente, se concentram mais e tiram boas notas. O resultado desse comportamento durante toda a vida escolar desses alunos implica na aprovação no vestibular.

Fonte: http://www.upanema.blogspot.com/

sexta-feira, 28 de março de 2008

Resultado do vestibular da UERN confirma sucesso na carreira estudantil de evangélicos upanemenses

Estamos felizes com o resultado do vestibular 2008, da UERN. Deus abençoou em muito os nossos irmãos.

Dos 12 candidatos aprovados (detectados até o momento), 9 são evangélicos, membros da Assembléia de Deus em Upanema.

Deus continua a abençoar nossa juventude. Já se vê o reconhecimento, da parte dos professores de nossa cidade.

Parabéns a todos!

terça-feira, 25 de março de 2008

Pastor Zaur Balaev deixa a prisão‏

Recebi este e-mail muito importante para aqueles que amam missões.

"Esforço-me para que sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus"2 Colossenses 1.2

Apesar das tribulações que o Senhor nos permite enfrentar, Ele conhece os nossos limites e sabe até onde podemos suportar.

Nesta semana recebemos a notícia sobre a libertação do pastor Zaur Balaev, do Azerbaijão, que já havia sofrido dois ataques cardíacos e uma crise renal na prisão. Graças a um perdão presidencial, ele já está de volta para a sua família e congregação (leia mais).

Em Cuba, sob a liderança de Raul Castro, os cristãos presos por não concordarem com o regime socialista são privados de Bíblias e da visita de líderes eclesiásticos (leia mais). Ore pelo fortalecimento deles.

No Brasil, a mobilização contra a aprovação do PL 122/06 na Comissão de Direitos Humanos do Senado entra numa nova fase. É preciso pressionar os senadores por meio de cartas, telefonemas e emails. Corremos o risco de o projeto que censura trechos da Bíblia Sagrada ser votado em um dia com poucos parlamentares presentes (leia mais).

Nossa caminhada com Cristo implica em combatermos o bom combate e ao mesmo tempo estarmos sob treinamento de nosso comandante máximo, a fim de sermos fortalecidos e preparados para a sua obra!

Tsuli NarimatsuJornalista

De: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 24 de março de 2008

28º Aniversário do Círculo de Oração da Mocidade

Realizou-se neste final de semana passado o 28º Aniversário do Círculo de Oração da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema-RN.

O evento constou da realização do Círculo de Oração no sábado, às 15h e Culto Evangelístico, às 19h.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do Jovem missionário Jonas Gomes, da cidade de Mossoró.

No domingo, o missionário Jonas permaneceu em nossa cidade e pregou num culto evangelísco, na Av. 16 de Setembro e no Culto de Mocidade, às 19h.

Foi uma bênção do céu. Jesus Falou, batizou com o Espírito Santo e salvou.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Brasileiras dominam prostituição em ilhas espanholas, diz relatório

Informe diz que 80% das prostitutas na região são brasileiras
As prostitutas brasileiras estão dominando o mercado de alto luxo nas ilhas mais exclusivas da Espanha, segundo as conclusões de um congresso governamental divulgadas no domingo.
De acordo com os participantes do evento, oito entre dez mulheres que exercem a prostituição no arquipélago mediterrâneo de Baleares (que inclui Palma de Mallorca, Ibiza, Menorca e Formentera) são brasileiras.

As autoridades estimam que a prostituição movimenta por ano mais de 300 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões) apenas nas ilhas da região.

O diretor do Congresso sobre Prostituição e Direitos Humanos do governo balear, pedagogo da Universidade de Mallorca, Jaume Perelló, disse em nota à imprensa que, desde o ano 2000, os esquemas de prostituição nas ilhas estão mudando.


"Primeiro, mudou o perfil da mulher que exerce a prostituição", disse Perelló.

"Das espanholas que estavam na rua, passamos às sul-americanas que agora estão em prostíbulos de nível muito elevado em mansões com bares, piscinas e varandas com vista para o mar, entre outras comodidades, para captar uma clientela seleta e com capacidade econômica."

De acordo com o informe de conclusões do congresso, só na ilha de Mallorca, a maior e mais cara do arquipélago, com uma das rendas per capita mais altas da Espanha, atuam em torno de 2,5 mil prostitutas, 82% brasileiras.

O restante se divide entre colombianas, dominicanas, européias do leste e africanas. Estas últimas trabalham apenas nas ruas.

"Não podemos esquecer que esse fluxo é originado pela situação sócio-econômica dos países de origem dessas mulheres", afirmou Perelló.

Fonte: BBC Brasil

Oremos por nosso país. Aqui está se tranformando numa "fábrica de prostitutas" para abstecer o mercado interno e externo de turismo sexual.

terça-feira, 18 de março de 2008

Oremos pelos cristãos perseguidos

Email semanal da Portas Abertas nos convoca a orar pelos cristãos perseguidos em algunspaíses.

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles"
Mateus 18.20

Francisco,

Fazer discípulos em todas as nações e transmitir as lições ensinadas por Cristo são tarefas que mobilizam o inimigo contra nós, principalmente quando dois ou mais se reúnem para louvar o Senhor e fazer a sua obra!

No Laos, nove pastores foram sentenciados a 15 anos de prisão porque suas igrejas cresceram mais do que o esperado em número de fiéis. Receber uma punição por esse motivo é algo totalmente impensável para nós, brasileiros (leia mais).

Na Indonésia, muçulmanos estão fazendo o possível para conter o crescimento das igrejas. Eles exigem que as igrejas tenham permissão de funcionamento, e vêm atacando violentamente as congregações. Na vila de Tangkerang Labuai, eles alegaram que a igreja local não podia para expandir o seu terreno (leia mais).

Na China, a repressão à liberdade religiosa continua, não apenas no famoso Tibete de Dalai Lama, mas em todas as províncias, principalmente contra os cristãos. Advogados de direitos humanos foram detidos e torturados. Por esses e outros casos é que estamos convocando os irmãos a enviarem protestos à Embaixada da China (veja modelo de carta, aqui).

Francisco, quem está na linha de frente de um ministério sabe bem a dimensão da resistência que o inimigo levanta contra a obra de Deus. Basta, por exemplo, se propor a ensinar a Palavra, a treinar líderes ou trabalhar com as crianças para sentir na pele a ofensiva. Lembre-se de orar por essas pessoas!

Tenha uma semana de bênçãos,

Tsuli Narimatsu
Jornalista

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 17 de março de 2008

Mais uma mudança nos horários de programas evangélicos

A FM 104.9 depois de sua reforma na estrutura física, fez uma pequena reformulação na grade de programação.

Mais uma vez, os programas evangélicos da Assembléia de Deus e da Igreja Batista, foram penalizados.

Os programas da Assembléia de Deus "Cristo está voltando" e "Família, uma Instituição Divina" saíram do horário de 12h às 13h30, das terças e quintas-feiras, respectivamente, para as terças e sextas-feiras, respectivamente, às 6h da manhã.Quanto ao programa do domingo, simplesmente, foi extinto.

Já os programas da Igreja Batista, que iam ao ar nas quartas e sextas, às 12h, foram transferidos para as quartas-feiras e sábados, também às 6h da manhã. O seu programa dominical, o de maior audiência, também foi extinto.

As pessoas não estão compreendendo essas mudanças, visto que esses programas tinham grande audiência na cidade.

Esperamos que Deus venha retribuir-nos mais uma vez com uma grande audiência!

sexta-feira, 14 de março de 2008

A necessidade de se valorizar o sagrado

Durante a história da fé, muitos episódios marcaram a relação existente entre os adoradores e o Deus que tudo criou e exige a adoração de suas criaturas.

Um fator merecedor de destaque nessa discussão, é a necessidade de se valorizar o sagrado. Isso tornou-se um divisor de águas no caminho de todo aquele que quer agradar a Deus.

Nesse texto, descamos um episódio marcante no ministério do profeta Eliseu, sucessor do profeta Elias, conforme 2 Rs 2.23,24.

Após Elias ser tomado em um carro de fogo, Eliseu abriu o Jordão e foi a Jericó. Lá ele tornou sãs as águas do manancial da cidade. Ao subir dali, com direção à Betel, um grupo de rapazes começou a zombar do mesmo, chamando-o de calvo. O profeta, por sua vez, amaldiçoou-os e, como castigo divino, duas ursas saíram do bosque e devoraram quarenta e dois daqueles adolescentes.

O que se observa nesse incidente lamentável, é a falta de temor daqueles jovens. Certamente eles conheciam a vida do profeta e os últimos acontecimentos a seu respeito, porém não tiveram nenhuma consideração ao mesmo, ridicularizando-o por causa de sua calvice.

Desse acontecimento, podemos observar o quanto os pais daquela daquela época estavam deixando a desejar na instrução dos filhos. Podemos afirmar, com toda certeza, que aqueles filhos não havia sido ensinado a revenrenciar aquilo que os israelitas de tinham como sabrado, como por exemplo, a Palavra de Deus e os santos profetas.

Nos dias atuais não vemos muita diferença. Muitos pais não ensinam seus filhos a serem tementes a Deus e a respeitar o sagrado. Isso é o que se pode constatar nos templos, a casa do Senhor.

Na hora dos cultos evangélicos, muitas crianças passam todo o tempo, correndo no meio do povo. Outras trazem brinquedos de suas casas, causando tumulto, porque as outras crianças querem tomar-lhes. Outros filhos começam a perturbar os pais, pedindo-lhes dinheiro para comprar algum tipo de lanche. Nisso, na maioria das vezes, são atendidos, porque os pais querem se vê livres de todo e qualquer incômodo.

Toda essa frouxidão disciplinar desses "amorosos" pais, tem contribuído para o surgimento de uma geração que não conhece o Senhor, como o eram os filhos do sacerdote Eli.

Tudo isso tem resultado numa total falta de respeito ao sagrado, na hora dos cultos e em qualquer outro momento.

Já se está deixando aquele bom costume de se dobrar os joelhos e orar, quando se entra no templo; também, quase não há diferença entre o púlpito e a nave da templo; mães mandam seus filhos subir ao púlpito, trazendo recados para os dirigentes dos trabalhos; pessoas entram no templo, arrastando os pés, nos momentos de oração coletiva. Nos momentos de oração, grande parte das pessoas permanecem sentadas, batendo papo, como se estivessem em uma praça; outros, passam todo o culto mascando chicletes e balas.

Além dos maus hábitos enumerados acima, soma-se a isso, a falta de respeito pela liderança da igreja.

Os Presbíteros, Diáconos, ou mesmo, os Auxiliares do Trabalho, não podem mais pedir que adentre ao templo, a uma pessoa que esteja lá fora, na hora dos cultos, que esta logo lhe pergunta porque que ele já não entrou também.

Será que essas pessoas não estão precisando de um ensinamento urgente? Deus não tolerará por muito tempo uma geração que se comporta dessa maneira.

Que o Senhor levante homens corajosos e detentores do conhecimento e poder de Deus para promover um avivamento espiritual no meio desta geração tão carente de temor a Deus.

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher, para lembrar e refletir

NTERNACIONAL - O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em todo mundo neste sábado com apelos em favor da igualdade, em resposta à discriminação e violência que ainda existem em muitos países.

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Louise Arbour, deu o tom da comemoração ao lamentar a vigência de leis discriminatórias contra as mulheres nos códigos penais ou civis de muitos países.

"À medida que se aproxima o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (adotada em dezembro de 1948), é vergonhoso que muitas mulheres não possam desfrutar de seus direitos fundamentais", declarou Louise Arbour.

A ONU, que afirma que o desenvolvimento acontece de mãos dadas com a liberação feminina, incentivou o mundo a investir no futuro das mulheres por ocasião dos festejos do Dia Internacional da Mulher.

O secretário-geral Ban Ki-moon denunciou, em uma mensagem por ocasião da comemoração da data, que existe uma brecha entre o discurso dos Estados membros da ONU e a realidade do que fazem em termos de promoção da igualdade de sexos.

"Um dos sinais mais reveladores da falta de vontade política é que os orçamentos são insuficientes", afirmou Ban.

Situação da mulher no Brasil

No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada e em mais de 50% dos casos o agressor é o marido ou companheiro.

As mulheres com carteira assinada ganham em média 28,4% a menos que os homens.

Na questão de renda, cerca de 31% das famílias chefiadas por mulheres viviam, em 2006, com rendimento mensal de até meio salário mínimo per capita. Nas famílias que têm o homem como pessoa de referência, 26,8% viviam com o mesmo rendimento em todo o país.

A data

Muitos ideais das mulheres de hoje guardam semelhanças com os de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York, que há exatos 151 anos entraram em greve para reivindicar a redução da carga horária diária de trabalho, a equiparação de salários com os homens e um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

O dia era 8 de março de 1857. As operárias teriam sido trancadas na fábrica e morrido queimadas, após um incêndio. O Dia Internacional da Mulher foi, então, instituído para homenageá-las.

"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus”
Gálatas 3.28

Fonte: Missão Portas Abertas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Quando a Igreja Romana olha para Jesus

A Igreja Romana não tem Jesus como Senhor. Isso é comprovado pela prática dessa igreja, que tornou-se pior do que a igreja de Laudicéia.

Jesus só é lembrado, basicamente, em quatro momentos específicos: Natal, Páscoa, "Corpus Cristi" e "Sagrado Coração de Jesus".

O Natal de Jesus é motivo de comemoração, uma vez que lembra o nascimento do Salvador. O que devemos lamentar é a forma como se comemora essa tão importante data para o Cristianismo. Quem recebe a honra não é Jesus, mas um tal "Papai Noel". Já a Igreja Romana, dá muito mais destaque à "Mãe de Deus" do que ao Filho de Deus, amplamente louvado pelos coros celestiais. Só fala em Jesus para colocá-lo como um menino totalmente dependente da "Mãe". É bom lembrar que a Igreja destaca muito mais a concepção de Maria do que a concepção do próprio Jesus. Dão a entender que Jesus só nasceu livre do pecado, porque sua "Mãe" foi "concebida sem pecados".

Na Páscoa, a Igreja tem a maior alegria em expor um "Senhor Morto" porque morto não tem domínio sobre ninguém. O "Senhor" sendo morto não tem mais como condenar as práticas pecaminosas do povo, nem muito menos da liderança da Igreja.

Na comemoração de "Corpus Cristi" vemos mais uma aberração doutrinária. Jesus ordenou que os cristãos devem "comer a carne" e "beber o sangue", nunca adorar o corpo do Senhor. Além desse desvio grosseiro, vemos uma má intenção nessa prática: tratam Jesus como mero corpo e não como "Cabeça da Igreja", como deve ser tratado.

Já quando se comemora o "Sagrado coração de Jesus", chega-se ao cúmulo do absurdo, uma vez que começam a "esquartejar" o "Corpo". Onde se encontra apoio para se adorar o coração de Jesus, de forma isolada?

Jesus ao ressuscitar, se apresentou aos discípulos e disse: "É-me dado todo o poder no céu e na terra" (Mt 28.18). Devemos adorá-lo com essa visão: Jesus é o Senhor, detentor de todo o poder. Nunca devemos tratá-lo como um "menino" atrelado à saia da mãe, ou um "defunto", ou um "mero corpo", nem muito menos, uma parte desse corpo: um "coração".